Personalização de Produtos – Como Funciona

Na Sete Sentidos, oferecemos a possibilidade de personalizar alguns dos nossos produtos, tornando sua experiência ainda mais única e especial. Por se tratar de um trabalho artesanal, feito sob encomenda, seguimos algumas condições para garantir a qualidade e o bom andamento de cada pedido:


1. Como solicitar uma encomenda personalizada

Entre em contato conosco através de WhatsApp / Instagram / e-mail 

Após conversarmos sobre sua ideia, enviaremos um orçamento detalhado.

A produção será iniciada mediante o pagamento antecipado de 50% do valor total do pedido (sinal).


2. Cancelamento de pedidos personalizados

Pedidos personalizados podem ser cancelados, mas será cobrada uma taxa de 20% sobre o valor total, referente aos custos com planejamento, materiais e tempo já dedicados à encomenda.

Essa cobrança está de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que permite retenção proporcional em caso de serviços já iniciados sob encomenda.


3. Taxa de urgência

Pedidos com prazos abaixo do tempo padrão de produção poderão ser aceitos mediante cobrança de uma taxa de urgência de 30% a 50%, de acordo com a complexidade e volume do pedido.

Essa taxa cobre:

  • Reorganização da produção

  • Aquisição emergencial de insumos

  • Esforço adicional da equipe


4. Prazos mínimos

  • Sabonetes personalizados:
    Não aceitamos encomendas com menos de 5 dias de antecedência, pois nossos sabonetes naturais precisam de no mínimo 72 horas de cura. Pedidos fora desse prazo comprometem a qualidade do produto.

  • Velas personalizadas:
    Podem ser avaliadas com prazos mais curtos de n minimo 3 dias, desde que tenhamos o material em estoque. Caso contrário, poderá haver aplicação de taxa de urgência ou recusa do pedido.


5. Produção e padrão de qualidade

Todos os produtos personalizados seguem o mesmo cuidado, carinho e padrão de qualidade dos nossos itens regulares. Porém, prazos reduzidos podem limitar:

  • A escolha de embalagens

  • Detalhes extras de personalização


📝 Informações legais importantes

O direito de arrependimento (previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) não se aplica a produtos personalizados, conforme o parágrafo único do mesmo artigo.

 

Ao confirmar seu pedido personalizado, você estará de acordo com os termos acima e ciente de que não há reembolso integral em caso de desistência após o início da produção.